Fiat 500 Coupé Concept faz homenagem a carro de corrida preparado pela Zagato

500 zagato
Neste ano o Salão de Genebra teve muitas de suas atrações reveladas na última hora. Um bom exemplo é o Fiat 500 Coupé Concept, uma reinterpretação do compacto feita pelo estúdio italiano Zagato em homenagem ao Fiat Abarth 750 GT by Zagato, preparado por ela, que entrou para a história ao vencer a tradiocional prova Mille Miglia de 1957 em sua categoria.
A Zagato aumentou o caimento do teto do 500 e o transformou em um cupê, no melhor estilo 2+2, já que ninguém “grandinho” deve conseguir se acomodar no banco traseiro. São apenas 3,55 metros de comprimento, 1,63 m de largura e 1,49 m de altura, e de quebra ele mostra aos europeus a dianteira do Fiat 500 mexicano, que servira de base para a reestilização da versão européia no ano que vem.


500 parana zagato
Como um bom showcar, suas rodas são grandes, de 17 polegadas, mas com a inovação de serem fabricadas de material sintético e aluminio. O interior tem acabamento de couro amarelo e branco, e entre os equipamentos está uma evolução do sistema Blue&Me chamado Myport. O motor é o conhecido 0.9 Twinair de dois cilindros, mas enquanto sua vcersão tradicional tem 85cv, ele gera 105cv.

No comments:

Post a Comment